Guaraci entrega mais 56 casas da CDHU e é o maior conjunto habitacional sendo executado do Estado de São Paulo
Serão mais de 30 milhões de investimento em habitação para a construção das 225 casas a ser entregues.
A Prefeitura do Município de Guaraci, através da CDHU, entregou mais 56 casas na manhã desta sexta-feira, dia 25 de agosto. Ao todo, já são 118 famílias que agora passam a ter seu próprio lar e contam com a tranquilidade de não pagar mais aluguel.
As casas, que são construídas com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e com espaço ainda disponível para ampliação vem para demonstrar ainda o compromisso da gestão com todas as pessoas de Guaraci que precisam de uma moradia afinal, essa conquista aconteceu em 2016 e só foi efetivada em 2021, quando o prefeito Renato Azeda retorna à gestão municipal.
Participaram da entrega o prefeito Renato Azeda, o vice-prefeito Rafael Aguiar, os vereadores Bruno Ramos, Marcelo Banana, Rodriguinho, Elivelton Cayres, Paulo Pastrez, Lecão Machado e o presidente da Câmara, Silas Vicente. O deputado estadual Itamar Borges, grande parceiro de Guaraci, também esteve presente junto com o Diretor de Engenharia e Obras da CDHU, Silvio Vasconcelos, o Superintendente de Habitação da CDHU, Marcelo Hercolin e o Secretário Executivo da CDHU, Eli Correia Filho.
“É o maior investimento em habitação do estado de São Paulo e está acontecendo aqui, no município”, afirmou o Secretário Executivo da CDHU Eli Correia Filho. Destacando o compromisso do governo do Estado de São Paulo em trazer mais dignidade para todos e cumprir com o compromisso em Guaraci com as 225 famílias.
“É o maior conjunto habitacional que a CDHU está executando. São 30 milhões de reais investidos aqui. Lembro que antes inclusive de começar o mandato do Renato, ele já solicitou para irmos atrás dessas casas e fomos: eu, ele e o Arnaldo Jardim.”
Itamar Borges, deputado estadual
Já o prefeito Renato Azeda destacou o caminho percorrido até a entrega da chave para mais 56 famílias na data de hoje. “Foram muitas idas à São Paulo para conseguirmos essa realização hoje. São mais 56 famílias tendo sua casa própria em um bairro que já tem uma infra estrutura com UBS, CRAS, Creche, escola e em breve teremos uma praça com academia ao ar livre”, finaliza Renato Azeda.