À espera de Neymar no Al-Hilal, Jorge Jesus reclama do calendário saudita
Técnico português lamenta saída de peruano Carrillo e diz que aguarda mais reforços
O técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, reclamou do calendário do futebol da Arábia Saudita. O time do treinador português jogou a decisão da Copa dos Campeões Árabes no sábado (derrota para o Al Nassr) e estreou na liga local na segunda (vitória sobre o Abha por 3 a 1 – assista abaixo).
– Não completamos 48 horas de descanso entre as partidas. Malcolm nos salvou (nota: o atacante brasileiro recém-contratado fez um hat-trick na partida), mas também sofreu de cansaço, como o Michael e o Al-Dosari. Saímos com um resultado positivo resultante de muito esforço – salientou o treinador, citado pelo jornal “A Bola”.
E na espera do anúncio oficial de Neymar no Al-Hilal, o treinador disse que aguarda ainda mais reforços. E lamentou a saída do peruano André Carrillo, que estava há cinco anos no clube.
– Estou feliz com a vitória e aguardo pelos reforços estrangeiros que ainda vão chegar. Aguardo atacantes para a equipe. Estou triste com a saída do Carrillo, mas feliz por ele, saiu porque queria um salário maior – observou o ex-técnico do Flamengo sobre o jogador que rumou para o Al-Qadisiyah, da segundona saudita.
Neymar, que tinha contrato com o PSG até 2027, realizou exames médicos ainda em Paris. O clube francês vai receber, entre bônus e variáveis, o valor desejado de 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) pela venda.
Segundo o jornal L’Equipe, o desejo de Neymar é retornar ao futebol europeu após o fim do vínculo, quando terá 33 anos. A meta é disputar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
O Al-Hilal protagoniza a maior contratação feita por um time não europeu na história. O clube, que é o mais popular da Arábia Saudita, promete grande evento para a apresentação de Neymar.
Fonte – Globo Esporte.