Bebedouro realiza debate sobre lei de Escuta Especializada que protege crianças e adolescentes

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Assistência Social, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rede Protetiva de Criança e do Adolescente e em parceria com a Promotoria Pública, realizaram na quinta-feira (27/10), um encontro no auditório do Centro Universitário Unifafibe, para debaterem sobre os protocolos de escuta especializada da Lei 13.431.

 

Na ocasião, participaram do evento, representantes do Ministério Público, Escolas e Saúde, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rede Protetiva da Criança e do Adolescente e a Secretaria Regional da Educação. Ao todo, mais de 100 pessoas se reuniram para entender o fluxo de atendimento para ‘escuta especializada’ – lei que garante a proteção da criança e adolescente vítima de violência.

 

O debate contou com a participação da psicóloga Fabiana Falconi, que é especialista no atendimento, da Promotora de Justiça, Lais Fernanda, que explanou sobre legislação, a coordenadora da Rede Protetiva, Lucimara Lopes, e representantes do CMDCA que discursaram sobre como Bebedouro atuará com a lei para movimentar toda rede em prol das crianças.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.