A Prefeitura de Colina através de convênio com o Governo Estadual/Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, executou as obras de infraestrutura urbana com a construção da terceira faixa na Rodovia Vicinal Renê Vaz de Almeida e a pavimentação asfáltica da Rua 17 no bairro Vila Guarnieri. Ambas com sinalização viária.A construção da terceira faixa na Vicinal Renê Vaz de Almeida compreendeu o trecho entre o bairro Vila Hípica até a entrada do Nosso Teto, com um total de 970,00m x 4,00m de extensão; e incluiu a sinalização viária horizontal. Também foi executado pela Prefeitura o plantio de grama em toda extensão da terceira faixa, entre a Pista de Caminhada (Passarela de Pedestre) e a Vicinal Renê Vaz de Almeida, bem como no acostamento da Vicinal. O plantio de grama incluiu a rotatória de trevo do bairro Nosso Teto, que também recebeu abertura e canalização das águas pluviais, trazendo mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas. A Prefeitura executou ainda, rampa de entrada e saída de concreto para acesso ao Recinto Municipal, ao Reservatório de Água Elevado; à área agrícola da Escola Agropecuária Municipal e à Pista de Caminhada (Passarela de Pedestre).A pavimentação da Rua 17 na Vila Guarnieri contou com os serviços de drenagem de águas pluviais, sendo: 12 caixas de captação de águas pluviais, 06 poços de visita e 22,50 m de tubo de concreto/diâmetro de 500 mm. Foram 2.624,90 m² de pavimento asfáltico; 38,50 m² de sinalização viária horizontal e vertical.

O Prefeito de Colina, Dieb Taha, destacou que a Administração preocupa-se em realizar investimentos com obras em todos os bairros, para garantir a segurança da população e melhorar a infraestrutura nas vias públicas oferecendo condições de tráfego para veículos de grande e pequeno porte, ciclistas e pedestres.

“Estamos trabalhando para melhorar as condições de mobilidade urbana em nosso município e assim fomentar o comércio, a agroindústria e o varejo de forma geral. Nossa cidade precisa estar em boas condições para que não só a população de Colina, mas também os visitantes tenham facilidade de acesso. Como consequência, mais circulação de pessoas e movimentação da nossa economia”.