Paróquia do Bom Jesus é reinaugurada com missa celebrada pelo Bispo Dom Milton

A comunidade católica do Bom Jesus voltou a contar na noite de ontem (28), com a Igreja do Bom Jesus, após 4 anos e 2 meses, que o templo religioso foi interditado após ser constatado graves problemas no telhado. Após diversas campanhas, como quermesses, almoços, bailes e rifas, o projeto está sendo concluído com 90% dos recursos obtidos através dessas ações e restante com doações. “Essa obra está se tornando realidade graças ao esforço de toda a comunidade, que mesmo sendo de uma comunidade pobre e de periferia, se uniu em torno desse objetivo para concluirmos a obra”, afirmou o padre Thiago Reis, que celebrou na noite de ontem, a missa de dedicação da Igreja como templo de Deus, ao lado do bispo Dom Milton Kenan Júnior e padres convidados.
O padre Thiago Reis, afirmou que a Igreja do Bom Jesus começou a ser planejada e construída em 1948 e em 1977 se tornou Paróquia. Já na década de 80, foi ampliada pelo padre Luiz Antônio Zardini e ao longo dos anos passou apenas por reformas de manutenção. “A Igreja do Bom Jesus é um dos prédios históricos de Barretos e referência para o município, sejam católicos ou não, o prédio é um marco cultural local. É uma alegria a gente pode entregar este prédio totalmente reformado, restaurado e reestruturado para a comunidade católica e para a cidade de Barretos”, afirmou padre Thiago.
Segundo o padre Thiago Reis, todos os gastos com a reforma estão praticamente pagos, restando apenas algumas despesas para o pagamento da pintura, que giram em torno de R$ 100 mil, que será custeada com recursos obtidos na durante a Quermesse do Bom Jesus. “Praticamente sem dívidas, estamos entregando a Igreja, sem ficar com dívidas nas praça e nem a nossa comunidade estar angustiada”, finalizando a população para prestigiar a novena do Bom Jesus até o dia 5 de agosto, além da quermesse que está agendada para os dias 4, 5 e 6 de agosto e 11, 12 e 13 de agosto.

Confira algumas fotos da inauguração – Fotos – Divulgação

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.