SSP assina convênio para a construção de apartamentos a policiais na capital
Parceria com a SDHU vai facilitar financiamento imobiliário a policiais
O Secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, assinou nesta segunda-feira (10) o documento que oficializa a parceria com a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDHU) para a construção de 54 apartamentos com financiamento facilitado para policiais civis, militares e técnico-científicos que trabalham na capital.
A solenidade aconteceu no auditório da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no centro de São Paulo, e contou com a presença de autoridades policiais, como o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cássio de Freitas, o delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Artur Dian, além do secretário da SDHU, Marcelo Branco, e do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino.
“Isso é o início de um grande avanço, fruto de um trabalho conjunto entre a CDHU e representantes de todas as polícias. Uma das necessidades básicas policiais é a moradia, e não é fácil morar na maior capital da América Latina. Mas a nossa parceria com o CDHU vai além disso, queremos reformar quartéis, e 30 delegacias já estão sendo reformadas em parceria com a companhia. É muito importante que os policiais saibam que nossa gestão está empenhada em valorizar a profissão. Isso é algo que a gente leva muito a sério.”, disse o secretário Derrite.
O investimento estimado do Governo do Estado para a construção das moradias é de R$ 9,7 milhões. Com área privativa de 41 a 47 metros quadrados, os apartamentos terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.
Wellington Nascimento