North Shopping realiza simulado de emergência na segunda para treinamento da equipe
Demonstração coordenada contará com apoio da Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros para preparar equipes e lojistas sobre como agir sob pressão.
Saber como agir em caso de incêndio, exposões, vazamento de gás e até de desabamentos pode fazer a diferença na hora de salvar vidas. A meta é que tragédias e catástofres não aconteçam, mas tão importante como evitar é saber lidar se acontecerem. Diante dessa premissa, a equipe de bombeiros civis do North Shopping Barretos, apoiada pelo Corpo de Bombeiros de Barretos e equipes do SAMU, realiza nesta segunda-feira, dia 10, uma simulação de tragédia, entre 7h e 10h, nas dependências do centro de compras.
O chefe da Brigada de Incêndio do North Shopping, Magno de Souza Pereira, explica que a simulação acontece da maneira mais realista possível. “Para ser eficiente, o treinamento prático tem que simular, de forma bem realista, uma situação de risco na empresa, fazendo com que todos trabalhadores envolvidos sigam os mesmos passos, que devem ser seguidos em um caso real. Simulamos inclusive o atendimento à possíveis vítimas feridas”, pontua ele.
“Adotando medidas de segurança, controlando de forma rápida e eficaz as situações de sinistros em casos de incidentes grande, é possível salvar muitas vidas. Por isso, o treinamento envolve os funcionários de todas as operações do shopping e tem o respaldo do Corpo de Bombeiros Militar”, esclarece o brigadista.
O gerente do North Shopping, Ricardo Martins Marques, disse que as autoridades e imprensa são comunicados nesses casos de simulacro para evitar que o exercício seja confundido com uma situação real. “Faz parte de nossa rotina de segurança realizar uma ação grande como essa de tempos em tempos, é um procedimento comum em operações do nosso porte. Fazemos questão de avisar com antecedência, pois devido ao realismo que imprimos no exercício, ele pode ser confundido com uma acontecimento real e gerar desconforto, todas as autoridades estão sendo comunicadas sobre o procedimento”, fala o gerente.