Secretaria da Saúde realiza mais um ‘Vacinaço’ contra gripe e Covid-19 neste sábado, dia 8
Ação será realizada na área central e objetivo continuando sendo o aumento da cobertura vacinal, principalmente entre a as crianças.
A Secretaria Municipal de Saúde segue realizando esforços extraordinários para ampliar a cobertura vacinal contra a gripe em Barretos. Neste sábado, dia 8, a pasta promove mais um ‘Vacinaço’, desta vez na área central da cidade. A ação será em frente à Associação Comercial e Industrial de Barretos (ACIB), na Rua 20, entre Avenidas 19 e 21, das 9 às 14h, e é destinada para crianças (a partir de 6 meses) e adultos, que poderão se vacinar também contra a Covid-19.
Baixa cobertura vacinal
Novamente prorrogada pelo Governo do Estado, a Campanha contra a Gripe, destinada a toda a população a partir de seis meses de idade, continua até o dia 31 de julho. Nesse período, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município seguem com a imunização de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, contra a gripe e a Covid-19 e outras vacinas de rotina. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e, se possível, cartão de vacinação.
A meta é vacinar 90% do público alvo, mas até o momento, em Barretos, a cobertura vacinal entre gestantes, puérperas, pessoas idosas, trabalhadores da saúde e professores está em 46%. Já entre as crianças de seis meses a seis anos de idade, apenas 27% receberam o imunizante.
O secretário de Saúde, Mussa Calil Neto, ressaltou sobre a importância de não deixar a vacinação para depois. “Este é um momento do ano em que os casos de gripe estão em alta e não se justifica as pessoas ficarem adiando ou não tomarem a vacina. Está disponível em todas as UBSs, gratuitamente, e estamos levando para mais um ponto da cidade neste sábado. Reforço o pedido para que a população seja consciente, vacinando-se e levando seus filhos e filhas para se protegerem”, afirmou.
Até o momento, foram aplicadas 30.309 doses de vacina contra a gripe na cidade. Todas as vacinas aplicadas pela Secretaria da Saúde são fornecidas gratuitamente à população.
Redação: Assessoria de imprensa