No  dia 26 de junho, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, acompanhada da Coordenadora do Centro de Educação Complementar “Antonio Hideo Ikuma”, Profª. Loide Ferreira Rosa Fernandes, iniciou a entrega dos kits de roupas da Campanha do Agasalho 2023, às famílias cadastradas.

A Campanha do Agasalho edição 2023 acompanha o tema do Governo do Estado de São Paulo, que é: “Doe amor pra quem precisa de calor”,  e busca engajar a sociedade para promover um inverno mais digno, solidário e aquecido, à população que necessita.

A população deve depositar as doações de roupas (infantil e adulto, novas ou em bom estado de conservação), agasalhos e cobertores, nas caixas de coleta, que estão instalados em locais de grande fluxo de pessoas, como por exemplo, no Fundo Social de Solidariedade; nas Escolas da Rede Municipal de Ensino; nos prédios públicos municipais; nas Unidades Básicas de Saúde – UBS’s e em diversos pontos do comércio local, tais como: lojas, supermercados e academias.

As famílias que necessitam receber as doações devem cadastrar-se novamente, pois os cadastros dos anos anteriores não são válidos, considerando que a montagem dos kits de roupas é bastante detalhada e os dados da família devem estar atualizados.

O cadastramento deve ser efetuado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situada na
Avenida Cel. José Venâncio, nº. 51, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (17) 3341-3933 e (17) 3341-1126.

A Presidente do Fundo colinense, Profª. Liliana Taha agradeceu a colaboração de todos que já fizeram as suas doações de roupas e cobertores para a edição 2023 da Campanha do Agasalho, e pediu a colaboração e o engajamento das pessoas e empresas que ainda não doaram. “Esperamos que esse gesto simples, porém afetuoso, de doar peças de inverno e cobertores, possa levar o calor de nossos corações, aos lares das famílias que necessitam”.