Professores de AEE, Braile e Libras da Rede Municipal de Ensino participam de formação em musicoterapia
Palestrante Leticia Lima Dionizio Borges é barretense, atua como musicoterapeuta em Portugal e é especialista em atendimento de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA)
Os professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), braile e Língua Brasileira de Sinais (Libras) da Rede Municipal de Ensino da Estância Turística de Barretos participaram na última segunda-feira, 26 de junho, de uma formação com a musicoterapeuta Leticia Lima Dionizio Borges.
Letícia é barretense, formada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), especialista em atendimento de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e atua em Portugal.
De acordo com Kelly Amorim, Coordenadora do Setor de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação, a formação é a continuidade da palestra ministrada pela musicoterapeuta no Simpósio de Educação Inclusiva 2023, realizado no dia 19 deste mês. “A formação continuada de nossos professores é muito importante para uma educação de qualidade, haja vista que amplia conhecimentos e renova técnicas e estratégias de atendimento”, destacou.
A secretária de Educação Jéssica Maria dos Santos destaca a importância da educação pública na formação acadêmica da musicoterapeuta. “É imensa nossa alegria e satisfação em poder contar com as valiosas contribuições da musicoterapeuta Letícia, que hoje desempenha um trabalho internacionalmente reconhecido. Ela é um exemplo de educação pública de qualidade e um grande orgulho para nossa cidade. Foi estudante das redes municipal e estadual de ensino, cursou o Cemart, o Projeto Guri, participou do coral Bravíssimo e hoje, em passagem pela cidade, auxilia nessa importante ação de formação de profissionais que atuam com autistas”, salientou.
A formação se deu durante as atividades do horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC) na Secretaria Municipal de Educação.