E.M. São Francisco é finalista da 9ª edição do Festival Cuidar
Evento, promovido pelo Hospital de Amor, tem o objetivo de levar aos estudantes de forma mais aprofundada a definição de Cuidados Paliativos e da Morte
A Escola Municipal São Francisco Pessoal, pertencente à Secretaria Municipal de Educação da Estância Turística de Barretos, foi uma das 20 unidades escolares finalistas da 9ª edição do Festival Cuidar realizado na quarta-feira, 28 de junho.
Promovido pelo Hospital de Amor, por meio do Hospital São Judas, Tadeu em parceria com o Núcleo de Educação em Câncer, a Diretoria Regional de Ensino de Barretos e Secretarias Municipais de Educação de Barretos e Região, o evento contou com 31 escolas inscritas.
Para a supervisora de ensino Fabiana Vigo, que acompanhou a apresentação do grupo de alunos coordenados e orientados pela professora Bárbara Passos, a atividade extracurricular enriquece o currículo dos estudantes. “O Festival promove a conscientização de um tema que a nossa sociedade não tem costume de tratar que são os cuidados paliativos e a morte. Por meio dessas atividades, os alunos trabalham os temas de maneira leve e lúdica”, acrescentou.
O objetivo do Festival é levar aos estudantes conhecimentos mais aprofundados sobre a definição de Cuidados Paliativos e da Morte, bem como seu posicionamento perante a legislação brasileira e aspectos que tornam esses cuidados direitos do ser humano.