Morre mulher que foi atropelada no bairro Christiano Carvalho
Pedestre teve traumatismo craniano e chegou a ser socorrida
Uma senhora de 81 anos morreu vítima de atropelamento no bairro Crhistiano Carvalho em Barretos, às 08h10 de terça-feira (20).
Os policiais militares Diógenes e Balbino foram acionados para atendimento de acidente de trânsito na esquina da avenida C1 com a rua C 16.
Quando chegaram ao local, as vítimas já haviam sido socorridas pelo SAMU ao Pronto – Socorro da Santa Casa.
Eles foram ao hospital, onde uma jovem de 21 anos informou que conduzia uma motoneta Honda Biz, preta, 2006 de Barretos, pela avenida C 1 quando no cruzamento com a rua C 16, teve a visão atrapalhada pelo sol e acabou atingindo a pedestre que estava atravessando a rua.
Com o impacto, a motociclista também foi ao solo e sofreu ferimentos.
Ela alega que deu sinal para a condutora de um veículo Sedan de cor prata, que seguia atrás de sua moto, a qual parou e acionou o socorro.
Duas equipes do SAMU comandadas pelo médico Maurílio Duarte estiveram atendendo a ocorrência e prestaram atendimento a pedestre, que sofreu fratura no braço esquerdo e traumatismo craniano.
Ela foi encaminhada para a sala de emergência do Pronto – Socorro na Santa Casa, porém, não resistiu aos ferimentos sendo constatado o óbito, por volta das 11h10 de terça-feira.
“ Quando chegamos a nossa equipe da Unidade Bravo, já tinha prestado os primeiros socorros. A paciente tinha sido protocolada, mas já estava em respiração agônica, com ferimento grave. Nós a colocamos dentro viatura da Unidade Alfa e a conduzimos com vida até a sala de emergência da Santa Casa”, disse o médico Maurílio.
O caso foi apresentado no Plantão Policial
O delegado Rafael Faria Domingos, determinou a elaboração da ocorrência como homicídio culposo na direção de veículo automotor, devendo ser instaurado inquérito para apurar as causas do acidente.