Brasil goleia Guiné em amistoso em jogo contra o racismo
(CRÉDITO: JOILSON MARCONNE/CBF)
O Brasil venceu a primeira com Ramon Menezes no comando. A seleção brasileira bateu Guiné por 4 a 1, neste sábado (17), na Espanha, em amistoso de preparação para as Eliminatórias para a Copa do Mundo. A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira, às 16h, para enfrentar Senegal. O duelo será em Portugal.
Jogando de uniforme pela primeira vez na história em combate contra o racismo, a seleção sofreu uma leve pressão da Guiné no começo da partida, mas não demorou para equilibrar as ações e abrir o placar. Aos 26 minutos, Richarlison recebeu dentro da área e obrigou grande defesa de Koné. Na sobra, Joelinton guardou.
O gol abriu porteira. Aos 29 minutos, Rodrygo recuperou a bola na entrada da área, avançou sozinho e chutou. Koné tentou fazer uma defesa de mão trocada e acabou deixando a bola passar.
Guiné, no entanto, respondeu. Aos 35 minutos, Sylla foi até a linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Guirassy. O atacante ganhou de Marquinhos e colocou a bola no fundo das redes.
No segundo tempo, o Brasil precisou apenas de um minuto para fazer o terceiro gol. Lucas Paquetá cruzou na cabeça de Éder Militão, que cabeceou com estilo para fazer 3 a 1.
Aos 31 minutos, Guiné chegou mais uma vez bem no ataque. Sylla arriscou para defesa de Ederson. Na sobra, o goleiro salvou mais uma, desta vez, em tentativa de Kanté.
O Brasil, no entanto, fez o quarto aos 42 minutos. Malcom foi puxado por Sylla, e o árbitro marcou pênalti. Vinicius Júnior foi para a cobranca e decretou a vitória da seleção.