Tereos e Country Bulls fecham parceria para primeiro rodeio sustentável do Brasil
Parceria garante a compensação de todas as emissões de CO2 decorrentes do consumo de energia que será utilizada no evento
 No ano que o Rio Preto Country Bulls completa 25 anos de edição, o evento, considerado o maior do noroeste paulista, torna-se o primeiro rodeio sustentável do Brasil devido à parceria com a Tereos, fabricante do Açúcar Guarani e uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana no país.
Todas as emissões de CO2 provenientes do consumo de energia elétrica durante os cinco dias de festa – de 12 a 16 de julho – serão compensadas por meio de créditos de energia renovável. Os créditos são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem. A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável – no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.
Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, aponta que a sustentabilidade é um dos principais pilares da companhia, que vem firmando, desde o ano passado, importantes acordos com eventos culturais e esportivos para levar energia renovável para esses espaços. “Agora, com a parceria com o Country Bulls, atingimos um novo segmento de eventos. É bastante gratificante contar com cada vez mais parceiros que estejam engajados em diminuir o impacto ambiental de seus eventos”, complementa.
Segundo Paulo Emílio, presidente do Country Bulls, a parceria é inédita no segmento. “Incentivar o desenvolvimento sustentável também é um dos objetivos do mercado de eventos. A compensação de carbono é essencial para a redução da emissão de gases nocivos e diminuição dos impactos ambientais. Estou muito satisfeito com essa parceria”, afirmou.
O anúncio da parceria ocorreu na noite desta terça-feira, dia 13 de junho, durante o lançamento da festa, em Rio Preto

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.