Polícia Civil apreende 10 mil reais em espécie durante operação contra roubos e furtos de celulares
Durante ação realizada pela Polícia Civil em conjunto com a GCM, foram apreendidas máquinas de cartão, celulares furtados e 10,8 mil reais em espécie
Policiais civis da 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO), com o apoio de guardas civis metropolitanos, cumpriram mandados de busca e apreensão nos bairros da Sé, República e Santa Cecília, no centro da capital paulista, na manhã desta sexta-feira (2).
A ação teve como objetivo o combate a roubos, furtos e receptação de celulares na região central. Nos endereços, os agentes apreenderam nove celulares, sendo que dois deles haviam sido furtados, 11 máquinas de cartão de crédito, duas bicicletas, um provedor de internet e a quantia de R$ 10.850,00 em espécie, além de 47.900,00 pesos argentinos, documentos e um cartão bancário.
Além das apreensões, dois homens de 27 e 30 anos prestaram depoimento e foram liberados. Eles são investigados.
As apurações continuam em andamento pela 1ª Delegacia Seccional para a identificação e detenção dos criminosos. A operação é mais um exemplo do trabalho empenhado pelas Polícias paulistas para devolver o centro da cidade à população. De 22 a 28 de maio, as ações policiais na região resultaram em 36 prisões por furto, tráfico de drogas, roubo, receptação, dano, discriminação, armazenamento de pornografia infantil, desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação e tortura. Além disso, 8 criminosos procurados também foram capturados e presos.