Operação da Polícia Civil faz grande apreensão em Barretos
A Polícia Civil, através dos policiais civis DISE de Barretos, deflagrou operação policial nominada como “Apostasia”, investigação que se iniciou após a prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, oportunidade em que era transportado 12 quilos de cocaína pela Rodovia Assis Chateaubriand. Desse jeito, foi possível identificar um grupo criminoso voltado para o tráfico de drogas e os criminosos eram dos municípios de Bebedouro, Monte Azul Paulista, Guaíra, Ribeirão Preto e Mendonça.
Ao total nove pessoas foram investigadas por tráfico e associação para o tráfico, tendo sido expedidos 10 mandados de busca e apreensão e 06 de prisão temporária. Dos mandados de prisão, quatro foram devidamente cumpridos.
Num dos locais alvo da busca, município de Guaíra, foi possível prender em flagrante duas pessoas e apreendidos 20,536 quilos de maconha, 231 gramas de cocaína, 2 quilos de cafeína, um vidro de éter e outro de acetona.
A operação, além dos Policiais Civis da DISE, contou com o apoio de Policiais Civis das Delegacias de Polícia de Altair, Olímpia, Bebedouro, Colina, Guaíra, DIG e CPJ de Barretos, 2ª DISE/DEIC de Ribeirão Preto.
O efetivo empregado na operação foram de 38 Policiais Civis e 12 viaturas.