PC prende oficial de justiça pelos crimes de concussão e porte ilegal de arma de fogo
A Polícia Civil de Barretos, por intermédio da Central de Polícia Judiciária, coordenada pelo Delegado de Polícia Marcelo Gambi Alves, efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo, nesta data, como incurso nos crimes de concussão e porte ilegal de arma de fogo.
Consta que Policiais Civis do Setor de Investigações foram acionados pela vítima, a qual informou que, desde ontem, o suspeito tentava negociar o pagamento de valores para não dar cumprimento a um suposto mandado de busca e apreensão veicular que recaía sobre um caminhão de propriedade do sogro do ofendido.
Nesta data, em continuidade às conversas com a vítima, o imputado exigiu para si a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais), diretamente, em razão da função de oficial de justiça, a citada vantagem indevida. Em dado momento, o agente encaminhou foto do porte de arma que possui ao ofendido, como forma de intimidá-lo.
Definido o local da entrega do numerário, o suspeito foi preso em flagrante por policiais civis da Central de Polícia Judiciária. Em busca pessoal, localizou-se uma arma de fogo do tipo pistola, marca Taurus, modelo G2C, calibre 9 mm, além de documentos pessoais, carteira funcional, distintivo de oficial de justiça e um telefone celular, de propriedade do implicado.
Em diligências, descobriu-se que o autuado exerce o cargo de “oficial de justiça ad-hoc”, no Juízo da Vara Cível e Anexo da Comarca de Pinhais, Estado do Paraná. Porém, conforme informações obtidas, tal pessoa não estava, na ocasião, a serviço do Poder Judiciário daquele Estado. Soube-se, ainda, que o agente possui direito a porte de arma, contudo, restrito ao seu estado de origem