A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Colina, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha realizou a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2023 no município. A reunião de lançamento ocorreu na terça-feira, dia 23 de maio, na sede da Prefeitura Municipal.

Na oportunidade, estiveram presentes a Profª. Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Lilian Rodrigues Domeneguetti; o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Renê Angelo Sasaki de Souza; a Coordenadora Municipal de Saúde, Ana Lívia Rachella Bianchini Terribas e a Coordenadora do Centro de Educação Complementar “Antonio Hideo Ikuma”, Profª. Loide Ferreira Rosa Fernandes.

As doações podem ser feitas nos postos de recolhimento, instalados em locais de grande fluxo de pessoas, como por exemplo, em todos os prédios públicos municipais (Fundo Social de Solidariedade; Prefeitura Municipal; Escolas da Rede Municipal de Ensino; Unidades Básicas de Saúde e na sede das Secretarias Municipais); e em diversos pontos do comércio local, tais como: lojas, supermercados e academias.

A Campanha do Agasalho edição 2023 acompanha o tema do Governo do Estado de São Paulo, que é: “Doe amor pra quem precisa de calor”,  e busca engajar a sociedade para promover um inverno mais digno, solidário e aquecido, à população que necessita.

As famílias colinenses que necessitam receber as doações devem cadastrar-se novamente. Os cadastros dos anos anteriores não serão válidos porque a montagem dos kits de roupas é bastante detalhada e os dados da família devem estar atualizados.

O cadastramento deve ser efetuado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situada na
Avenida Cel. José Venâncio, nº. 51, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (17) 3341-3933 e (17) 3341-1126.

A Presidente do Fundo colinense, Profª. Liliana Taha reforçou a necessidade de peças em bom estado, para que outras pessoas tenham condições de utilizá-las e informou que durante a arrecadação, são aceitas peças de inverno e verão. “Porém, é muito importante destacar que nossa maior necessidade são roupas de inverno masculinas e femininas (adulto e infantil), como por exemplo: cobertores, conjuntos de moletons, paletós, camisas e blusas de manga longa. Contamos com a solidariedade de toda a comunidade colinense para que possamos ajudar as famílias necessitadas neste inverno. Esta é uma Campanha muito importante e tenho certeza que será bem sucedida”, finalizou.