Barretos atinge 718 casos de chikungunya e lidera ranking estadual

A cidade de Barretos, através das equipes do Controle de Vetores da Secretaria de Saúde estão em alerta para o grande volume de casos de chikungunya, registrados em Barretos neste ano de 2023, que já superam os casos de dengue contabilizados desde janeiro na cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, Barretos tem confirmados 718 casos positivos de chikungunya e 524 casos positivos de dengue.
Os dados apontam ainda, que oito pacientes estão internados em virtude da dengue, sendo três crianças na pediatria com idades entre 6 e 8 anos, dois pacientes na enfermaria e três na UTI da Santa Casa. Até o momento, são 213 exames aguardando resultado para dengue e 107 para chikungunya.
De acordo com a coordenadora do Controle de Vetores, Cristiane Lima Parreira, Barretos não registrava casos de chikungunya na cidade e agora estamos tendo vários registros, com o piora do quadro diariamente. “O número está elevado e estamos em 1º lugar no ranking de casos dessa doença. A chikungunya deixa sequelas, e temos relatos de pacientes que sofrem com dores”, afirmou Cristiane.
Região
Em Bebedouro, a Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica, informou que de janeiro a maio, contabiliza 211 casos de dengue confirmados e com relação a chikungunya são 07 casos registrados.

Foto – DOENÇA – Cristiane Parreira coordenadora do Controle de Vetores
Foto – Tininho Júnior

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.