O evento contou com a participação de 10 (dez) delegações, sendo de 09 (nove) do Estado de São Paulo: Colina, Cravinhos, Guariba, Ituverava, Jaboticabal, Leme, Orlândia, Pradópolis e Ribeirão Preto e 01 (uma) delegação de Minas Gerais: Uberlândia.
Ao todo foram cerca de 300 inscrições de atletas, incluindo as participações adicionais nas várias categorias de “Formas” e de “Combates” que, nesta Competição, contou com a volta oficial da categoria “SANDA” nos eventos realizados pela modalidade Li Tchuo Pa Kung Fu. Vale destacar que houve a participação de atletas colinenses na categoria “SANDA” e que, inclusive, foram vitoriosos na modalidade.
A abertura oficial do evento contou com a presença de autoridades, como: o Vice-Prefeito, Sergio Campanholi; o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Renê Ângelo Sasaki; o Presidente da Associação Dragão Branco, João Batista Chicale Júnior; a Grã Mestra do Li Tchuo Pa Kung Fu, Tatiane Gola; o responsável pelo início do Projeto Dragão Branco em Colina, Professor Valdomiro Soares da Silva e o Professor Donissete José de Souza, da Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis’. Demais autoridades, como os Mestres e Professores responsáveis pelas delações participantes, também fizeram-se presentes.
Durante a cerimônia de abertura do evento, houve o desfile das delegações; a execução dos Hinos Nacional e Municipal; e o Juramento do Atleta e Filosofia Aplicada do Li Tchuo Pa Kung Fu. Em seguida houve o pronunciamento de autoridades presentes e, na sequencia, apresentações que encantaram o público presente: Facão Longo apresentado pelo Shigung MaTonHua de Uberaba-MG; Fu Hok San Yen apresentado pelo Mestre Severino Ferreira da Rocha de Ribeirão Preto e, por fim, a coreografia “Leões… Fadas…. e o Infinito…” apresentada pela Equipe Dragão Branco de Dança do Leão Chinês de Colina.
Em virtude de compromissos profissionais agendados anteriormente, o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha esteve presente no encerramento da 1ª Copa Colina Open de Li Tchuo Pa Kung Fu, acompanhando as lutas dos atletas colinenses, que competiram no “SANDA” e na entrega de troféus para as delegações vencedoras.
A equipe de Colina esteve composta por 50 atletas dos Projetos “Dragão Branco de Li Tchuo Pa Kung Fu” e “Educação Marcial”, e conquistou o troféu de Campeã do evento pelo maior número de medalhas conquistadas. Colina somou 331 pontos com a conquista de 76 medalhas (40 de ouro, 23 de prata e 13 de bronze). Números recordes, tanto de número de atletas participando na Competição como o de medalhas conquistadas.
As demais classificadas foram: Ituverava em segundo lugar com a conquista de 184 pontos e Guariba em terceiro lugar com 151 pontos.
Na abertura, o Vice-prefeito Sérgio Campanholi, parabenizou as delegações participantes e em especial, os atletas de Colina. Falou da importância desta prática esportiva, que proporciona às crianças e jovens, saúde, educação e disciplina.
O Prefeito Dieb Taha, no encerramento, enfatizou que todas as modalidades esportivas são importantes para a população de Colina e por isso fazem parte das prioridades da Administração Municipal. “Sabemos que a prática esportiva é uma grande aliada na qualidade de vida das pessoas, assim, estamos abertos e seremos parceiros sempre que surgirem ideias e iniciativas, que proporcionem saúde física, entretenimento e cidadania”.