Dirigente da Santa Casa fala sobre mudanças no atendimento de média complexidade
O presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, respondeu questionamento sobre a informação de transferência de pacientes da Santa Casa de Barretos para o Hospital Regional de Bebedouro, que é mantido pelo governo de São Paulo, com gestão da Fundação Pio XII. Segundo o dirigente, o hospital barretense cumpre o seu papel no atendimento de pacientes de alta complexidade. “Hoje a Santa Casa está atendendo muitos pacientes de média complexidade da região, irá retornar toda para Bebedouro, que conta com um hospital novo e com gestão humanizada. A Santa Casa vai atender a média complexidade talvez da população de Barretos”, afirmou Henrique Prata.
De acordo com Henrique Prata, existe a expectativa da vinda do governador Tarcísio de Freitas, até o final deste mês a Barretos, para trazer recursos para o custeio da Santa Casa de Barretos. “Os convênios todos venceram em janeiro e estamos amargando um prejuízo de R$ 4,9 milhões por mês devido à falta destes recursos. Temos muita coisa de esperança que vai mudar na Santa Casa”, explicou.
Finalizando a entrevista, Henrique Prata, disse que todas as conversas que existem sobre a Santa Casa, são conversas vazias e o que o hospital não irá deixar de atender. “O tanto de leito que ela tem, é a capacidade que ela tem e não vai deixar de atender”, destacou Prata.