Prefeitura de Colina inaugura unidade do Programa Estadual Cozinhalimento

 

Aconteceu na sexta (5), a  entrega oficial das instalações do Programa Cozinhalimento, na Av. Expedicionário Roberto Marcondes, nº. 24, no centro de Colina,  fruto de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura e o Governo do Estado de São Paulo, pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

Mais qualidade e menos desperdício, com foco na geração de renda. Essa é a proposta do Programa Cozinhalimento, inaugurado com a presença do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antônio Júlio Junqueira de Queiroz.

O evento contou com a participação de autoridades municipais, como o Prefeito Dieb Taha e sua esposa, a Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha; o Vice-prefeito Sérgio Campanholi; os Vereadores: Antonio Muniz, Evonei Fernandes e Luiz Gustavo Simionato Tomáz Ferreira, “Montanha”; o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Renê Angelo Sasaki de Souza; demais Secretários; Funcionários Municipais e a população.

Esteve presente também, a Coordenadora da COSALI – Coordenadoria de Segurança Alimentar, Sra. Vanuzia Teixeira; o Diretor da CATI Regional de Barretos, Sr. Rolando Salomão Custódio do Nascimento; o Diretor da CDA Regional, Sr. Adão Marim; a Coordenadora da Comissão Regional de Segurança Alimentar/CRSANS Barretos, Sra. Jussara Mega; Rodrigo Arenas, como representante do Deputado Federal, Baleia Rossi e Marisi Junqueira, que representou o Deputado Estadual, Itamar Borges. Também prestigiaram o evento, Marcos Tiodolino, Analista de Negócios e Gestor de Municípios do SEBRAE e Victor Barbieri, que é Diretor da Secretaria de Abastecimento de Bebedouro, e representou o Prefeito Municipal, Lucas Seren.

Sobre o Projeto

O Programa Estadual Cozinhalimento realiza a instalação de cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável, e incentivo à geração de renda. As ações são desenvolvidas por meio de cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos, visando a capacitação nutricional, o combate ao desperdício, a manipulação adequada e o incentivo ao empreendedorismo.

O Cozinhalimento é um projeto implantado pela COSALI – Coordenadoria de Segurança Alimentar, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Em Colina, a parceria oportuniza à população local, conteúdos de capacitação e de geração de renda, por meio de cursos específicos que serão ministrados na sede do Cozinhalimento, também em parceria com entidades como o SEBRAE e SENAC.

Foram adquiridos 36 itens para formar uma cozinha industrial completa, tais como: geladeira industrial; freezer comercial; batedeira, liquidificador e fogão semi-industrial, coifa, micro-ondas e multiprocessador industrial; fritadeira elétrica e forno semi-industrial, entre outros utensílios.

A Prefeitura Municipal realizou investimentos na adequação do prédio, para garantir mais comodidade e conforto para os futuros alunos e instrutores dos cursos de qualificação.

Para o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antônio Júlio Junqueira de Queiroz, a instalação da Cozinhalimento em Colina, é mais uma referência para as demais cidades da região, e ressaltou que essas ações contribuem para combater, principalmente, a insegurança alimentar. “Esse Programa tem um diferencial, pois ele promove dignidade para as pessoas e oportunidade profissional. O Projeto faz com que a população possa progredir na vida através de cursos, capacitações, gerando assim emprego e renda”, ressaltou.

O Prefeito Dieb ressaltou a importância da instalação do Programa Cozinhalimento. “Além da instalação de cozinha profissional e da capacitação, o Cozinhalimento promove ações de segurança alimentar e nutricional sustentáveis e de incentivo à geração de renda e empreendedorismo, através de cursos gratuitos oferecidos à população. E essa é uma das prioridades da minha gestão: promover a geração de emprego e renda, por meio da formação profissional, para impulsionar o empreendedorismo local”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.