Polícia Civil prende homem envolvido em sequestros por meio de aplicativos de relacionamento na ZN
Os policiais conseguiram chegar até o homem após investigações sobre o sequestro de uma vítima
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (8) um homem, de 26 anos, envolvido em sequestros por meio de aplicativos de relacionamentos na região da Brasilândia, zona norte de São Paulo. A prisão foi realizada após cumprimento de mandado de prisão concedido pela Justiça.
Os policiais conseguiram chegar até o homem após investigações sobre o sequestro de uma vítima em abril. À época, um parente do jovem rendido foi até a delegacia informar que, antes do sumiço, ele havia marcado um encontro com uma garota na região.
Enquanto a vítima estava desaparecida, seu pai recebeu uma ligação pedindo pagamento pelo resgate. O rapaz foi liberado um dia depois e prestou depoimentos à polícia, que iniciou os trabalhos investigativos. Além de transações realizadas de sua conta bancária, ele teve seu carro, seu telefone celular e diversos cartões de crédito roubados.
Um outro envolvido já tinha sido preso pelos agentes. Já o terceiro homem identificado no esquema também teve o mandado de prisão decretada, mas não foi encontrado em seu imóvel.
O crime foi registrado como extorsão mediante sequestro na 3ª Delegacia de Antissequestro (DAS), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).