A Prefeitura esclareceu que não houve nenhum incidente envolvendo os alunos da unidade escolar. A escola conta com controlador de acesso e guarda municipal para vigilância, além de estar em processo de ampliação dos muros e instalação de concertinas.
Diante do ocorrido, a Prefeitura acionou as Polícias Civil e Militar, registrando um boletim de ocorrência para investigar a situação. A administração municipal afirma estar oferecendo todo o suporte necessário e monitorando as unidades escolares.
O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, capitão Marlon, disse que “dois alunos pequenos teriam visto uma pessoa de preto. Só os dois, o restante da sala de aula não. A professora que inicialmente disse ter visto a pessoa, quando indagada, disse que não viu exatamente, que teria visto um vulto pela cortina, nada mais, o guarda foi, olhou nessa mesma hora, e não havia nada, detalhe que o muro na parte interna é bem alto cerca de 4 metros, e a única saída viável seria o portão da frente que é mais baixo, mas para chegar nele, a pessoa teria sido vista”.