Dom Milton destaca falência da sociedade diante de onda de Fake News
O Bispo Diocesano Dom Milton Kenan Júnior se manifestou pela primeira vez diante da situação vivida nos últimos dias pela sociedade brasileira e de Barretos, diante de várias Fake News e possíveis ameaças de ataques a escolas. Em entrevista à Rádio O Diário Independente, afirmou que lamenta que a situação esteja chegado a este estado. “Penso que isso revela a falência da nossa sociedade e deste sistema que temos hoje que privilegia o financeiro e não coloca as pessoas como alvo da atenção. Há vários anos deixou de investir em projetos sociais, desde o Governo Temer, o investimento em projetos sociais estão congelados, ou seja, recursos que poderiam estar evitando este tipo de realidade, não estão sendo aplicados como deveriam”, opinou Dom Milton.
O Bispo Diocesano lamentou que estes atos estão envolvendo jovens e às vítimas estão sendo as crianças, recordando da chacina da Candelária. “De tempos em tempos, verificamos que as crianças se tornaram alvo fáceis da violência”, destacou.
Finalizando, Dom Milton, disse que é uma realidade que não deve ser criar pânico, usando bom senso, equilíbrio e fortalecer a segurança das escolas. “É preciso tomar atitudes que previnem. Precisamos mais de inteligência do que armas para vencer. E os pais tem que acompanhar os seus filhos”, disse Dom Milton.