Polícia Civil da andamento na segunda fase da operação “Tá on”
No dia 21 de dezembro de 2022, após levantamento de campo e monitoramento de redes sociais, num trabalho conjunto desenvolvido pela DISE de Barretos e DPM de Guaraci, foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão. Na oportunidade, os indiciados/apreendidos, foram surpreendidos em posse de drogas, tendo sido elaborado o auto de prisão em flagrante delito em três pessoas e apreensão de um adolescente infrator pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As investigações davam conta que os detidos realizavam anúncios e negociações de venda de drogas por intermédio redes sociais.
Os aparelhos celulares apreendidos naquela oportunidade foram analisados e elaborado relatório de investigação dando conta do envolvimento de mais 18 pessoas no tráfico de drogas desenvolvidos no município de Guaraci. Além disso, foi possível identificar os fornecedores de drogas dessa associação, sendo eles dos municípios de Barretos e Olímpia.
Por fim, consigna-se que no decorrer das investigações, três pessoas identificadas como associados foram presos em flagrante pela Polícia Militar, sendo que os mandados de prisão temporária serão encaminhados ao CDP de Paulo de Faria para o devido cumprimento.
Em 30 de março, foi dado cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, sendo cumpridas 12 prisões temporárias e 03 pessoas presas em flagrante por tráfico de drogas.
Além disso, dois veículos utilizados para o tráfico também foram apreendidos.