Fundo Social de Solidariedade entrega perucas para o Hospital de Amor
Próteses capilares foram produzidas com fios de cabelo doados pelo Projeto Solidariedade em Fios, do Governo do Estado de São Paulo
A parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSP) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Estância Turística de Barretos no Projeto Solidariedade em Fios, que recebe fios de cabelo para a confecção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer, já começa a dar resultados. Na tarde desta terça-feira, 28 de março, 10 perucas foram entregues ao Hospital de Amor. A enfermeira Suelen Tesoni foi quem recebeu a doação.
A entrega contou com a presença da presidente do FSS, Letícia Oliveira Lemos, e da presidente do projeto “Fios da Alegria”, Mariane Cardoso, responsável pela produção das próteses capilares. “É uma alegria enorme ver que aqueles 12 kg de fios de cabelo que entregamos para a Mari foram transformados em perucas tão bonitas e bem feitas, e que elas farão uma grande diferença na autoestima das mulheres em tratamento contra o câncer. Não posso deixar de agradecer à primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado, Cristiane Freitas, por todo o apoio”, afirmou Letícia.
Fios da Alegria
Desde 2014, quando vivenciou na família o tratamento de câncer e percebeu a falta de quem confeccionasse perucas, Mariane resolveu aprender a técnica com o projeto do Fundo Social do Estado. Ela explicou que a doação não tem restrições: “Todos que são pacientes do Hospital de Amor podem receber a peruca”.
Município Multiplicador
Desde que se tornou um município multiplicador, Barretos tem no Fundo Social de Solidariedade seu ponto de arrecadação do Projeto Solidariedade em Fios. “Peço a você que irá cortar o cabelo, que avise seu cabeleireiro que deseja doá-lo, pois ele já sabe a maneira correta de cortar. Hoje também estamos entregando cerca de 1 kg de fios arrecadados aqui em Barretos”, orientou Letícia.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua 16, n° 52, entre as avenidas 29 e 31. Mais informações pelo pelos telefones (17) 3612-2860 e 98182-4337.