Chuva provocou falta de energia em poços e na ETA Pereira
Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (21), a superintendente interina do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Graça Lemos, acompanhada do diretor técnico, Marcelo da Cunha Borges e o chefe do departamento de eletromecânica da autarquia, apresentaram a situação desabastecimento da cidade por um período, devido a problemas na bomba do poção do Dom Bosco e falta de energia que afetou a captação da ETA Pereira por cerca de 14 horas e nos poços do San Diego, Comitivas e Assis Chateaubriand. “Os poços da cidade ficaram um período sem funcionar até ser restabelecida a energia e a ETA Pereira só voltou a funcionar por volta das 9h da manhã desta terça-feira. Até que toda a cidade é reabastecida, gerou falta de água”, explicou.
O diretor técnico do SAAE, Marcelo da Cunha Borges, explicou que o Poção do Dom Bosco apresentou problemas desde a última quinta-feira (16) e que a bomba foi retirada colocada a bomba reserva que apresentaram avarias, sendo levadas para manutenção em uma empresa na cidade de Araraquara. “As bombas foram recolocadas e a chuva que atingiu a cidade na segunda afetou o seu funcionamento. Necessitando de mais alguns dias para voltar a operar. Acreditamos que até sexta-feira já será restabelecido o funcionamento”, afirmou Marcelo Borges.
A superintendente interina Graça Lemos disse disse a autarquia tem poços suficientes para abastecer a cidade. “Temos muita água. O que falta em Barretos são reservatórios. Temos um número muito pequeno e quando acontece uma pane em um poço falta água. Agora está sendo construído um no Rochão e estamos adequando outro no Barretos II, mas ainda são poucos”, afirmou.