Saúde amplia vacinação com Bivalente para gestantes e puérperas a partir de segunda-feira, dia 20

Essa vacina também continua sendo aplicada em pessoas com mais de 60 anos e imunocomprometidos

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, através da Secretaria Municipal de Saúde, avança para a 3ª fase de aplicação da vacina Pfizer Bivalente, contra a Covid-19. A partir de segunda-feira, dia 20, fica disponível também para gestantes e puérperas (mulheres em período de pós-parto), desde que tenham completado o esquema primário há pelo menos 4 meses.
A Pfizer Bivalente é aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. No ARE I, o Postão, é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h.
O secretário municipal de Saúde, Mussa Calil Neto, reforça a importância da vacinação. “Agora chegou a hora de podermos aplicar a vacina também nas gestantes. O Ministério da Saúde definiu os públicos prioritários é e muito importante que as pessoas que estão dentro desses públicos compareçam à uma unidade e recebam a vacina Bivalente, o que também vale para as pessoas com mais de 60 anos, que já há alguns dias que podem procurar nossas unidades e receber a vacina”, ressaltou.
A nova vacina protege também contra a variante Ômicron, prevalente em todo o mundo, e subvariantes dela.

Vacinação continua
As pessoas contemplados na 1ª e 2ª fases da vacinação com Bivalente, iniciada no começo do mês, e que ainda não procuraram uma unidade, também podem recebê-la:
– pessoas com 60 anos ou mais,
– imunocomprometidos com 12 anos ou mais,
– pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPs) e residências inclusivas (RI) com 12 anos ou mais – abrigados e os trabalhadores dessas instituições;
– comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas com 12 anos ou mais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.