Entidades comerciais sinalizam preocupação com Zona Azul
Reclamações de lojistas alertam principalmente para a falta de vagas e desorganização na área central
A Associação Comercial e Industrial de Barretos – ACIB e o Sindicato do comércio Varejista- Sincomercio sinalizam preocupação com a falta de cobrança de estacionamento na área de Zona Azul na Região Central.
Desde a rescisão de contrato por parte da Prefeitura da Estância Turística de Barretos com a empresa É só Parar, anunciada no dia 28 de fevereiro/2023, lojistas e empresários da região central registram reclamações de diversos transtornos, entre eles a falta de vagas, desorganização na região e aumento da evasão de consumidores, o que, segundo a presidente da ACIB causa preocupação e necessidade de rápida readequação “ A demora na readequação pode gerar sérios impactos no comércio no centro e na economia de toda a cidade. Sabendo que o consumidor quer conforto e segurança, a mobilidade e fácil acesso deixam a desejar” fala.
A ACIB e o Sincomercio explicam que entendem que a ruptura unilateral da Prefeitura da Estância Turística de Barretos foi correta, devido o motivo apresentado pela Prefeitura às entidades, porém acredita ser necessária a elaboração de um plano emergencial prévio pelo próprio poder público, podendo a própria Prefeitura realizar esse trabalho, visto que a empresa licitada, segunda colocada, só assumirá em 30 dias após a rescisão do contrato com a primeira colocada.
Para o diretor da ACIB, Gustavo Miziara, o impacto financeiro é imensurável “ Hoje está muito difícil encontrar vagas para estacionar. O cliente está sem paciência e com isso deixa de consumir o produto ou procura outros centros comerciais, que estão sendo tratados com mais carinho que a região central da cidade”, fala.