Corinthians ganha de virada do Santo André

Foto – Rodrigo Coca – Agência Corinthians

O Corinthians fechou sua participação na fase de grupos do Paulistão Sicredi ao vencer o Santo André, por 3 a 1, de virada, neste sábado (4) à noite na Neo Química Arena pela 12.ª rodada. Com isso, terminou na liderança do Grupo C, com 22 pontos, agora vai aguardar a definição do seu adversário nas quartas de finais.

O Santo André, que não corria riscos de queda e não tinha chances de classificação, encerra sua participação nesta fase com 14 pontos, em terceiro lugar do Grupo D, atrás dos dois melhores times da competição: São Bernardo, com 26, e Palmeiras, com 27 pontos.

Com apoio de mais de 42 mil torcedores, o Corinthians foi melhor no primeiro tempo. Mas, ironicamente, foi o Santo André quem abriu o placar. Antes disso, aos 22 minutos, Renato Augusto fez um gol, mas o lance foi anulado pelo VAR porque antes tinha ocorrido uma falta de Fagner.

O Santo André quase não chegou ao ataque, mas abriu o placar aos 30 minutos, quando José Hugo disparou num contra-ataque, ganhou a dividida com Balbuena e tocou na saída de Carlos Miguel, que teve a chance de substituir Cássio, que ganhou um descanso.

A torcida não parou de gritar e empurrar o time, acreditando no empate, que saiu aos 39 minutos com Yuri Alberto. Na pequena área, o camisa 9 completou numa bonita virada, após passe da linha de fundo de Matheus Araújo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou mais avançado e submeteu o adversário a uma forte pressão. O segundo gol saiu aos 14 minutos, começando pelo lado direito com Fagner. Ele fez o levantamento em direção à pequena área, Yuri Alberto não alcançou, mas Paulinho entrou rápido de trás e tocou de chapa de pé para as redes. Na comemoração, emocionado, ele tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo. Paulinho ficou muito tempo afastado por ter passado por uma cirurgia, mas já tem 39 gols pelo clube.

Em desvantagem no placar, o Santo André esboçou sair um pouco, mas levou outro gol rapidamente, aos 18 minutos. Após tabela de Matheus Araújo com Fausto Vera a bola chega nos pés de Yuri Alberto, que faz o giro e bate forte.

Depois disso, o técnico Fernando Lázaro começou a fazer trocas para poupar seu time visando as quartas de finais. O Santo André não reagiu, se preocupando mais em evitar outros gols do que diminuir o placar.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.