Vacina bivalente é liberada para pessoas entre 60 e 69 anos, a partir de segunda-feira, dia 6
A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, através da Secretaria Municipal de Saúde, avança as fases de aplicação da vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19. A partir de segunda-feira, dia 6, essa vacina fica disponível também para pessoas de 60 a 69 anos que tenham completado o esquema primário há pelo menos 4 meses. A nova proteção é aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. No ARE I, o Postão, é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
A vacina Pfizer Bivalente protege também contra a variante Ômicron, prevalente em todo o mundo, e suas subvariantes. Já podem recebê-la as pessoas contemplados na primeira fase, iniciada no dia 1º: pessoas com 70 anos ou mais, imunocomprometidos com 12 anos ou mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPs) e residências inclusivas (RI) com 12 anos ou mais – abrigados e os trabalhadores dessas instituições; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas com 12 anos ou mais.
*Dia Delas*
Neste domingo, dia 5, a equipe da Saúde leva a vacinação contra a Covid-19 ao evento Dia Delas, no Recinto Paulo de Lima Correa. Das 9 às 12h, serão aplicadas vacinas contra a doença no público a partir de 6 meses de idade.
Pfizer bivalente – Pessoas a partir de 70 anos e demais públicos contemplados na 1ª fase, iniciada no dia 1º deste mês.
Pfizer Baby – Para os que tem de 6 meses até a véspera de completar cinco anos: 1ª dose; 2ª dose (quatro semanas após a 1ª); 3ª dose (oito semanas após a 2ª).
Pfizer Pediátrica – dose de reforço para as crianças de 5 a 11 anos que já completaram quatro meses da segunda dose, é realizada a dose de reforço. Também para crianças nessa faixa etária que ainda precisam tomar a 1ª dose ou que já tomaram a 1ª há 56 dias ou mais e ainda não receberam a 2ª.
Coronavac – Crianças a partir de 3 anos que tomaram a primeira dose da Coronavac há 28 dias ou mais e ainda não receberam a 2ª.
Pfizer Adulto – Doses de reforço em adolescentes (a partir de 12 anos) e adultos:
4ª dose – pessoas a partir de 18 anos que tenham recebido a terceira dose há 4 meses ou mais;
3ª dose – pessoas a partir de 12 anos que tenham recebido a segunda dose há 4 meses ou mais;
2ª dose das pessoas nessa faixa etária que receberam Pfizer na 1ª há 56 dias ou mais e ainda não tomaram a segunda.
*Assimp-137-2023*
*Redação: Everton Sylvestre*