Defesa Civil de Bebedouro atua em resgate no litoral
Uma equipe da Defesa Civil de Bebedouro, integrada pelo coordenador Luiz Antônio Luciano da Silva, juntamente com os Guardas Civis Municipais, Correa e sub-inspetor Marques Madeira, estão desde segunda-feira (20) atuando no resgate e auxílio as vítimas que foram atingidas pelo temporal que deixou 48 mortos, diversas famílias desabrigados e desalojados, além de vários desaparecidos na cidade de São Sebastião.
Em entrevista à Rádio O Diário Independente, o secretário de Segurança Pública, Rogério Valverde, informou que a demanda iniciou com os coordenadores estaduais da Defesa Civil, pedindo apoio das equipes para atuarem no apoio no litoral norte de São Paulo. “Nós autorizamos a ida deste pessoal para o litoral. Os três tem treinamentos de outras ocorrências e estão nos informando diariamente as ações desenvolvidas no litoral”, explicou o secretário.
Ao longo destes dias, a equipe da Defesa Civil de Bebedouro, atuaram na escolta e abertura do maquinário até os locais atingidos pelas chuvas, localização de familiares de moradores de Bebedouro que estavam em uma pousada que estavam sem contato, auxílio a um casal que estava desaparecido há 3 dias, tentativa de resgate de um casal australiano e escolta de familiares até o IML para reconhecimento dos corpos. “Nossa equipe participa diariamente de reunião e são escolados para as missões determinadas pelas equipes”, afirmou.