Fundo Social de Solidariedade amplia forma de atendimento com visita domiciliar
Acolhimento das famílias na sede do FSS passa a ser de segunda a quinta-feira, no período da manhã, das 9 às 12h
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Estância Turística de Barretos agora tem sua atuação ainda mais próxima da comunidade. No período da tarde, presentes nos bairros, as equipes do Fundo realizam visitas domiciliares e outras ações externas, conforme destaca a presidente do FSS, Letícia Lemos.
“Reservamos um período do dia para irmos até às famílias. Com ações em diversas áreas, queremos chegar a quem mais está precisando de apoio do Fundo Social”, afirma Letícia. Ela reforça que as ações são voltadas desde a vulnerabilidade alimentar até campanhas para arrecadar móveis, colchões, materiais de construção.
“Sabemos que cada um tem a sua própria dificuldade, por isso queremos ouvir e buscar formas de ajudar a cada um dentro da sua necessidade. Realizando o atendimento individual, buscamos também encontrar formas de capacitação que se encaixem para cada família, com o intuito de transformarmos realidades”, enfatiza Letícia.
Acolhimento na sede pela manhã
Em função do novo modelo, ampliando as ações fora do FSS, foi adotado novo horário para atendimento ao público na sede da unidade. As famílias que buscam informações e acolhimento podem procurar o Fundo de segunda a quinta-feira, das 9 às 12h.
Letícia observa que não há necessidade das pessoas procurarem a unidade antes do horário de atendimento. “Quem precisar procurar o Fundo Social pode ir dentro desse horário do período da manhã, que nossas equipes irão fazer o acolhimento”, ressalta.
Mais informações sobre o trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade podem ser obtidas pelos telefones (17) 3612-2860 e 98182-4337. Doações podem ser entregues no FSS de segunda a quinta-feira, das 8 às 17h. O endereço é Rua 16, n° 52, entre as Avenidas 29 e 31.