Folia no Coreto e Concurso da Rainha abrem programação de Carnaval em Olímpia
A festa mais tradicional e contagiante da cultura brasileira já começou na Estância Turística de Olímpia, com muita alegria e samba no pé. O fim de semana foi de programação especial, no esquenta para o Carnaval 2023.
Na noite de sexta-feira, dia 10, ninguém ficou parado na Praça Rui Barbosa, que foi animada pelo ‘Folia no Coreto’, com o show “Carnaval Turbilhão, comandado pelo cantor e compositor Maurício Pereira e o grupo Turbilhão de Ritmos, formado pelos músicos Carneiro Sândalo (bateria), Reinaldo Chulapa, (baixo), Luiz Waack (guitarra baiana), Daniel Szafran (voz e teclados), Tonho Penhasco (guitarra) e Amilcar Rodrigues (trompete).
A apresentação contou com um repertório repleto de marchinhas “históricas” que muito antes do samba enredo, tomaram conta de ruas e salões fazendo o sucesso entre os foliões e na Praça não foi diferente, com um público animado que mostrou que as marchinhas fazem sucesso até hoje.
A escola de samba “Unidos da Cohab” também aproveitou a animação dos espectadores para fazer seu ensaio, antes do show principal, dando um gostinho do que virá pela avenida na próxima semana.
O evento gratuito foi uma iniciativa da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, em uma edição especial do Cultura no Coreto para o Carnaval.
CONCURSO DA RAINHA
A programação continuou no sábado, dia 11, com o grande desfile que escolheu a Rainha e a Princesa do Carnaval 2023 de Olímpia. O evento, realizado no Recinto do Folclore, reuniu centenas de pessoas para prestigiar as candidatas.
Com muito samba no pé e o tema “Viva a Diversidade”, o desfile realizado e organizado pelo experiente produtor e organizador de eventos de beleza no país, o coreógrafo Alex Ruiz, teve como eleitas pelo corpo de jurados Aghata Inácio como Rainha e Karen Souza como Princesa. As duas, ao lado do Rei Momo, Cosme Santiago, formam a corte real olimpiense, que irá fazer participações durante o CarnaOlímpia e no desfile das escolas de samba.
O evento teve ainda show ao vivo com o grupo de samba Kassununga e apresentações das três escolas de samba da cidade, Unidos da Cohab, Acadêmicos do Samba e Samba Sem Compromisso.
A realização teve o apoio cultural da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, e patrocínio de empresas olimpienses.