Polícia Ambiental localiza arma de fogo em operação em Severínia
A Polícia Militar Ambiental de Barretos em cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão Processo, contra caça ilegal e condutas equiparadas em desfavor de V. M. S. pelo município Severínia. Equipes pelo local, em contato com o morador da residência, o qual foi cientificado do referido mandado de busca e apreensão e acompanhou a busca domiciliar realizada pela Polícia Militar Ambiental.
Em uma gaveta do armário foram encontrados petrechos para recarga de cartucho, pólvora, chumbo, espoletas, potes com pólvora, chumbinho e uma mira infravermelho, farol de milha e um facão, espingarda calibre 28 marca Rossi, uma espingarda calibre 28 marca CBC, uma espingarda calibre 32 sem marca aparente e uma espingarda de chumbinho modificada para calibre 22 sem marca aparente, além de trinta munições de calibre 28, vinte e quatro munições de calibre 22 e oito munições de calibre 32. E mais 18 cartuchos deflagrados. Todos estes objetos utilizados para caça.
As equipes localizaram no quintal da residência, junto com outros animais, um javali. Sendo elaborado Auto de Infração Ambiental no valor de 2.200,00 reais, referente ao Artigo da Regulamentação Estadual: ART. 26 da Resolução SIMA n° 05/21. Ele foi conduzido até o Distrito Policial de Severínia, onde o delegado ratificou a prisão conforme auto de prisão em flagrante. O indiciado ficou preso à disposição da Justiça.