Especializadas da Polícia Civil fazem balança do trabalho de 2022
Prioridade, em 2023, é ampliar a repressão ao narcotráfico, conforme afirmou Delegado.
No ano de 2022, o trabalho efetuado pelos policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Barretos possibilitou que o Poder Judiciário concedesse 379 (trezentos e setenta e nove) mandados, entre prisões temporárias, preventivas e buscas e apreensão.
As investigações realizadas pelas Delegacias possibilitaram a identificação de diversos criminosos envolvidos em homicídios, roubos, tráfico de drogas, crime organizado e outras infrações penais. Com os indícios e elementos obtidos, as Autoridades Policiais responsáveis pelas Especializadas representaram pelas prisões temporárias de 124 (cento e vinte quatro) indivíduos, as quais foram concedidas pelo Poder Judiciário, tendo sido a maioria delas cumpridas.
De igual modo, houve a representação pela decretação de 61 (sessenta e uma) prisões preventivas, todas concedidas pela Justiça.
Também foram cumpridos, após o trabalho de investigação e a representação dos Delegados de Polícia, 194 (cento e noventa e quatro) mandados de busca e apreensão, destinados a coletar mais provas em desfavor das pessoas investigadas.
Além disso, foram presas em flagrante, pelas Especializadas, 17 (dezessete) pessoas, além de serem apreendidas 8 (oito) armas de fogo.
ACS Delegacia Seccional de Barretos