Operação Discipulos prendeu envolvidos com tráfico em Colina

A Polícia Civil de Colina desencadeou na manhã de hoje (17), a Operação Discipulus, em Colina com o objetivo de desarticular um esquema de associação criminosa ligado ao tráfico interestadual de drogas. A operação foi coordenada pelo delegado de Colina, Dr. Gustavo Rodrigues Lopes Coelho, que confirmou o cumprimento de 7 mandados de prisões preventivas 6 mandados de busca e apreensão contra alvos da cidade de Colina, além da apreensão de um adolescente infrator.
A ação desenvolvida pela Polícai Civil de Colina, teve a participação do Ministério Público de São Paulo e apoio dos agentes das unidades Polícia Civil do Estado de São Paulo subordinadas à Delegacia Seccional de Barretos. A investigação teve o objetivo de desarticular a célula criminosa voltada para a distribuição e o comércio ilícito de entorpecentes.
As investigações se iniciaram há cerca de cinco meses, a partir de uma apreensão de 51 Kg de maconha realizada pela Polícia Militar, e visava identificar envolvidos na distribuição de entorpecentes na cidade, sendo que no curso das investigações concluiu-se pela existência de uma célula criminosa, sediada em Colina, responsável pelo transporte de grandes quantidades de entorpecentes do estado do Mato Grosso do Sul com destinação à Colina e região.
Em novembro de 2022, a equipe da Polícia Civil de Colina interceptou na cidade uma carga de maconha que estava ocultada em fundos falsos de um ônibus caracterizado como “ESCOLAR”, apreensão que totalizou mais de uma tonelada do entorpecente e culminou na prisão em flagrante do homem apontado como o líder do grupo criminoso, fato que resultou em um prejuízo da ordem de R$ 2 milhões aos traficantes de drogas e em razão de tal apreensão, a operação foi batizada de DISCIPULUS, que em latim significa “estudantes”.
Nesta manhã, foi desencadeada a OPERAÇÃO DISCIPULUS, as equipes deram cumprimento às ordens judiciais. Sendo realizada a prisão de seis envolvidos, ressaltando que um dos envolvidos ainda se encontra foragido. Durante as buscas também foram encontrados mais entorpecentes (aproximadamente 1 Kg de maconha), além de apreensão de balanças de precisão e aparelhos celulares, fatos que ensejaram a atuação em flagrante de uma mulher. Salienta-se o fato de que dos sete envolvidos identificados até o momento, quatro deles possuem um vínculo familiar, possuindo parentescos entre si. No total foram realizadas as prisões de quatro homens e duas mulheres, além da apreensão de um adolescente infrator e também dado cumprimento ao mandado de prisão expedido em face do líder do grupo, que já se encontrava recolhido no sistema prisional do estado. A operação contou com apoio do cão de faro “Tanque”, da Polícia Penal (Penitenciária de Ribeirão Preto).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.