Missa celebrou 102 anos da Santa Casa de Barretos
Em missa celebrada na capela do hospital pelo padre Ronaldo Cândido, capelão da Santa Casa de Barretos, na manhã de ontem (13), foram comemorados os 102 anos do hospital pela diretoria, equipe médica, funcionários e colaboradores. Com mais de 1.000 colaboradores e prestando mais de 12 mil atendimentos mês pelo SUS (Sistema Único de Saúde), o hospital é referência no atendimento regional.
De acordo com a gerente administrativa, Eliane Marton Prata, neste ano o déficit deve chegar a R$ 4 milhões, tendo como as principais dificuldades o baixo volume de doações por parte da comunidade e as inseguranças provocadas pelas trocas de Governos. “Hoje é dia de agradecimento e gratidão. Temos fé, e isso nos faz continuar e agradecemos todos os dias, por sermos referência de atendimento em Barretos e nos 17 municípios”, afirmou Eliane.
Como presente de aniversário, pela data comemorada no dia 9 de janeiro, a gerente administrativa pediu que Deus continue dando forças e sabedoria, para que o hospital consiga superar todas as dificuldades financeiras. “Pedimos que a população venha conhecer o serviço que é oferecido hoje, que tem uma diferença gritante com o que era oferecido anteriormente, para poder nos ajudar cada vez mais”, explicou.
Já o padre Ronaldo Cândido ressaltou o trabalho desenvolvido pela Santa Casa na área espiritual e humanitária. “Por isso que precisamos continuar em oração para entender esse trabalho tão bonito que se realiza na Santa Casa neste 102 anos, como em todas as instituições de saúde”, destacou o padre Ronaldo.