Após a prova foi realizada uma confraternização com almoço que reuniu os alunos, pais e familiares.
O Projeto Equitação Educativa de Colina foi criado em 2002 durante a primeira gestão do Prefeito Dieb Taha, tendo por objetivo oportunizar, gratuitamente, a prática do hipismo às crianças e adolescentes do município.
Atualmente, o projeto atende 41 alunos, mas já formou mais de 600 colinenses durante seu período de existência, revelando bons cavaleiros, que participaram de torneios locais e regionais, com bons resultados. No ano de 2022, no entanto, os alunos participaram de apenas 3 Etapas do I Ranking Kavalu de Salto, todas realizadas em Colina.
O Prefeito Municipal, Dieb Taha, que prestigiou a prova interna e participou do almoço de confraternização destacou o engajamento da família no projeto. “É gratificante ver a família comprometida, presente, educando e estimulando seus filhos, através do esporte. Parabéns a todos os envolvidos. Nosso compromisso para este ano de 2023 é continuar oferecendo oportunidades para nossos jovens, com o pleno funcionamento das nossas escolinhas, cada vez mais estruturadas”.
Os interessados em participar, praticando uma das modalidades esportivas oferecidas (Futebol de Campo, Fustal, Voleibol, Voleibol Adaptado, Kung Fu, Tai Chi Chuan, basquetebol e Hipismo), devem se inscrever junto à Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, localizada no Recinto Municipal.