Mineiro de Itumirim é o  campeão da Liga Nacional de Rodeio

Título veio com a nota 91 pontos montando o touro Lei do Retorno – Foto – JW Foto Arena

Foi realizada na noite deste sábado (27), as finais da Liga Nacional de Rodeio, dentro das atrações do 28º Barretos International Rodeo. Os finalistas Álvaro Ariel Silva Pereira, Vitor Hugo da Costa, João Gabriel Saran Silva, Emílio Rezende e Júlio César da Silva Marques entraram na Arena de Barretos com chances iguais para conquistar o título da Final Nacional em Barretos, após se classificarem nas etapas pelo país.

Último a montar na final, o competidor Álvaro Ariel Silva Pereira, 28 anos,  da cidade de Itumirim/MG, que chegou liderando o ranking com 263 pontos, confirmou a boa fase, somando 91 pontos na montaria do touro Lei do Retorno da Companhia 2M. “É uma sensação única estar aqui dentro de Barretos, a maior Arena do Mundo. Em Barretos foi a minha primeira vez, e se Deus quiser será a primeira de muitas”, afirmou Álvaro, que tem 10 anos de carreira no rodeio em touro.

O campeão tem cerca de 20 títulos na carreira e a conquista de Barretos é o mais almejado no mundo, disse Álvaro Ariel, que contou com uma torcida especial na sua terra natal,  Itumirim/MG. “Gostaria de agradecer todo o incentivo e a torcida da minha cidade, onde colocaram um telão para assistir a montaria”, agradeceu Álvaro.

O diretor de rodeios de Os Independentes, Marcos Abud, enalteceu a conquista dos competidores. “Tenho certeza que vão brilhar lá fora. A partir de setembro começa uma nova jornada”, afirmou Abud.

Em segundo lugar, ficou Júlio César da Silva Marques,  de Tatuí/SP, que conseguiu parar no touro Lendário, da boiada de Tércio Miranda, conquistando nota 88,50 pontos.

Já os outros três finalistas, Vitor Hugo da Costa de Itaguajé/PR, João Gabriel Saran Silva de Brodowski/SP e Emílio Resende de Santa Helena de Goiás/GO, não conseguiram pontuar, já que caíram antes dos 8 segundos, mas foram classificados para a final do The American, previsto para março de 2023, no Texas-EUA  após decisão da direção da Liga Nacional de Rodeio. A previsão é de um prêmio de US$ 1 milhão de dólares.

Touro e Boiada
Após premiar os competidores, foi premiado o melhor touro do campeonato da Liga Nacional de Rodeio, o touro Vermelhão, pertencente ao tropeiro Zeca da Juína e a melhor boiada da companhia Washigton Scatolin com média de 43,5 pontos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.