CPI do Recinto ouve depoimentos de Arquiteta e ex-Secretário de Planejamento da Prefeitura
A CPI do Recinto, que investiga possíveis irregularidades na aplicação da verba de mais de R$ 8 milhões para reforma do Recinto Paulo de Lima Correa e implantação de um Centro de Excelência em Hipismo no local, ouviu mais duas testemunhas na tarde desta quarta (3), na Câmara.
Prestaram depoimentos a arquiteta Marcela Batista Mauad, responsável pela elaboração do projeto de reformas; e o ex-Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Físico Territorial da Prefeitura, Ronaldo Luiz de Ávila Câmara, gestor do contrato das obras de reformas.
Ronaldo também apresentou o projeto arquitetônio e modelagem 3D das reformas no recinto, fotos do antes e depois da execução das obras e mostrou atas de reuniões com os responsáveis pelo trabalho de melhorias no local. A CPI aprovou que esses documentos sejam anexados aos autos do processo.
Os vereadores Angelo Tegami (PV) e Nestor Leonel (UNIÃO), presidente e membro, decidiram convocar o representante da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo), Pedro Luiz Cordeiro dos Santos, que participou das reuniões para construção do Centro de Excelência em Hispismo no Recinto e o representante da empresa Cezari Engenharia, Luiz Gustavo Cezari. A empresa deu continuidade às obras do Recinto após a paralização dos trabalhos da empresa CBN Construtora LTDA.
A Comissão também decidiou que vai solicitar à Caixa Econômica Federal a relação dos engenheiros que fizeram as medições das áreas do Recinto que seriam reformadas e que acompanharam o andamento das obras.
Essas oitivas foram agendas para a próxima reunião, dia 17, às 14h.
O vereador Prof. Raphael Silvério (PSDB), relator, não compareceu à reunião desta quarta-feira devido à compromissos profissionais que não puderam ser adiados.