Colina é contemplada com 100 vagas no Programa Bolsa Trabalho

O município de Colina foi contemplado novamente no Programa Bolsa Trabalho e ampliou de 40 para 100 vagas o número de pessoas que poderão ser atendidas pelo programa.

O Bolsa-Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura.

O Programa tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo.  Tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos colinenses desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, além de ter renda per capita menor do que meio salário mínimo. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br. O interessado deve ter em mãos o RG, CPF, comprovante de endereço, número do PIS/NIS e CNH (quem possuir).

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Renê Angelo Sasaki de Souza, informou que caso algum interessado necessite de apoio para realizar a inscrição deve se dirigir ao Ganha Tempo, localizado na Av. Ângelo Martins Tristão, centro, das 9 às 17h, onde receberá todo suporte para efetivação da inscrição, além de todas as informações pertinentes ao programa.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha, destacou a importância da iniciativa. “É excelente oportunidade para as famílias que perderam renda nos últimos meses. Além de um auxílio

financeiro, as pessoas vão trabalhar, estudar e se qualificar. É um grande projeto que vem de encontro com os esforços da Administração Municipal em auxiliar as famílias nesse momento de retomada econômica, prejudicada, nesse início de ano, pela terceira onda de Covid”.

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

A seleção dos beneficiados é realizada pelo Governo do Estado, de acordo com os requisitos previstos no projeto e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.