Prefeitura de Colina e Hospital adquirem Câmara para conservação de medicamentos

Com o objetivo de melhorar a estrutura existente, possibilitar mais segurança e praticidade, a Prefeitura Municipal de Colina e a Sociedade Filantrópica “Hospital José Venâncio” adquiriram, com recursos próprios, uma Câmara para conservação de imunobiológicos, hemoderivados e termolábeis para a Farmácia do Hospital. Com a aquisição desse equipamento, a Administração mostra que a saúde pública é um dos principais compromissos.

 

A Câmara Hematoimuno, modelo 3347/4, da marca Fanem, será utilizada para armazenar vacinas e medicamentos de alto custo (basicamente biológicos, imunobiológicos e insulinas). Tem capacidade de 570 litros, para o armazenamento de 45 mil doses e/ou frascos de 5ml.

 

É necessário destacar que a Câmara assegura que os medicamentos termolábeis (sensíveis à ação da temperatura) sejam armazenados conforme os padrões de refrigeração, impede variabilidade de temperatura, além de evitar possíveis perdas de produtos em casos de quedas de energia, algo que não ocorre com o uso de refrigeradores convencionais.

 

O Prefeito Dieb Taha, destacou que a saúde é prioridade na sua Administração, através da Rede Municipal de Saúde e também do “Hospital José Venâncio”, uma vez que ambos oferecem atendimento de qualidade à população e ressaltou os benefícios advindos com essa nova aquisição. “É de grande satisfação entregar aos usuários dos serviços de saúde o medicamento devidamente armazenado. Isso contribuirá para melhoria da qualidade de vida deles; é um fator crucial para garantir eficácia ao tratamento de um paciente. A Câmara de conservação é um equipamento específico e de alta qualidade, e que demonstra a preocupação e a responsabilidade do “Hospital José Venâncio” e da Administração Municipal com a saúde da população”.

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.