Homem que guardava arma em apartamento é preso em Ribeirão Preto

Durante a ação, também foram apreendidos mais de R$ 14 mil

 

 

A Polícia Civil prendeu um homem, de 27 anos, que foi surpreendido armazenando arma de fogo, munições e dinheiro em seu apartamento, no Jardim João Rossi, em Ribeirão Preto, no interior do Estado. O flagrante ocorreu na manhã desta terça-feira (09).

Uma equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) local, apurou que um morador da cidade seria portador de arma e ainda praticaria o tráfico nas imediações do prédio

Foi requisitado mandado de busca e apreensão para o imóvel, sendo que o pedido foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário. Os agentes então foram até o local, encontraram o rapaz que era alvo de investigação, o qual acompanhou as diligências.

Durante as buscas, foram encontrados R$ 14.024,00 em notas diversas, dois celulares, além de uma pistola calibre .45, com carregador e 21 munições. Os materiais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia.

O homem foi indiciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, mas como o armamento era de calibre de uso permitido, estava com numeração aparente e não apresentava restrições, o suspeito foi liberado após pagamento de fiança.

Contudo, como não conseguiu explicar a origem do dinheiro, o valor encontrado foi apreendido. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar se a quantia está relacionada à eventual lavagem de dinheiro ou outro crime.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.