Trabalhadores fazem paralisação para receber salários e construtora nega atrasos
Um grupo de 25 trabalhores da Ekos Brasil Construtora de Fortaleza que estão atuando na construção de hospital na Região dos Lagos, paralisaram as atividades ontem, em virtude da falta de pagmento de salários. Segundo o presidente do Sindicato da Construção Civil, Dedie Santos, na manhã de ontem, foi mantido contato com a construtora já que estão há 4 meses sem pagamento de salário e com a intervenção do sindicato decidiram fazer a paralisação. “Nós estamos acompanhando o caso já alguns meses. A empresa vem fazendo promessas de pagamentos que não estão sendo cumpridas”, afirmou Dedie Cocada.
Empresa
A Construtora Ekos Brasil enviou nota a redação do site Região News, esclarecendo que não vem ocorrendo atrasos nos pagamentos de trabalhadores na obra de construção de um prédio na Região dos Lagos. Em nota, a empresa, fez os seguintes esclarecimentos:
A EKOS BRASIL ENGENHARIA, empresa que gera empregos a mais de 16 anos, jamais deixou de pagar suas obrigações. No caso dos funcionários de Barretos, todos (sem exceção) estão com os salários em dia, pagos regularmente quinzenalmente. Nunca houve atraso de salários e/ou qualquer outra falha que desabone a conduta da empresa.
Nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos através de nossos canais de comunicação.
Romulo Cruz – Dir Comercial;
EKOS BRASIL ENGENHARIA