Museu Ruy Menezes recebe exposição de projeto FotoArte II, da ONG ImageMagica

 

A fotografia é uma linguagem universal e pode trazer ensinamentos transformadores sobre o olhar à nossa volta. Com o objetivo de divulgar a produção de oficinas fotográficas realizadas em diversas escolas públicas do país, a ONG ImageMagica e o Ministério do Turismo apresentam a exposição do projeto FotoArte II no Museu Ruy Menezes, em Barretos (SP). A ação, que tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, acontece entre os dias 19 de outubro e 21 de novembro.

A exposição reúne registros de estudantes e jovens que exploraram, além de técnicas de luz e enquadramento, uma nova forma de ver o mundo. Durante a realização das oficinas, os participantes refletem sobre suas potências enquanto cidadãos e sobre a importância de ações coletivas para o bem comum. Desta forma é estimulado, por meio da fotografia, um olhar mais sensível e empático em relação ao meio que se vive.

“Eu acredito que tudo parte de um primeiro olhar. Esse projeto de fotografia é muito importante para que os estudantes se apropriem e construam esse conhecimento de uma maneira apaixonada. E todo esse conhecimento, durante a pesquisa fotográfica, pode ser utilizado dentro de outras áreas do conhecimento. É fotografar, olhar, interpretar, rever, pensar… Acredito que os alunos ganharam muito com isso”, diz Maria da Glória, professora de Artes da EMEF Profª Maria Aparecida de Broca Meirelles, de Guaratinguetá, SP.

O Museu Ruy Menezes recebe mais uma vez uma produção da ImageMagica, abrindo o espaço para todos os que queiram apreciar esta exposição.
Serviço
Data: 19 de outubro a 21 de novembro

Dias e horários: de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábados e domingos, das 9 às 12 horas (exceto feriados)
Local: Museu Ruy Menezes
Endereço: Avenida 17, 311 Praça Francisco Barreto Av 17 Esq, R. Dezesseis – Centro, Barretos – SP, 14780-

Sobre a ImageMagica
Fundada pelo fotógrafo e empreendedor social André François, a ImageMagica tem como missão promover o desenvolvimento humano por meio da fotografia. Com a convicção de que a transformação começa pelo olhar, a ONG desenvolve ações nas áreas de educação, saúde e cultura estimulando as pessoas a refletirem sobre o seu entorno e, assim, transformarem a si próprias e o ambiente onde vivem. Desde 1995, já foram mais de 400 mil olhares transformados com projetos realizados em 19 países. Saiba mais em: https://imm.ong/

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.