Famílias buscam apoio após incêndio em residências
Foto –Altair Alves de Araújo e Mariazinha Marques junto a objetos recebidos pela família
As equipes do Corpo de Bombeiros atenderam um incêndio na noite de terça (21), na avenida C-12 nº 5, ao lado da subestação da CPFL e do Cemitério Municipal, no bairro Christiano Carvalho. As chamas queimaram totalmente um imóvel e parte de outro, já que são residências germinadas. Não houve registro de vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros.
A aposentada Mariazinha Marques Borges, 74 anos, afirmou que estava no seu imóvel quando percebeu o incêndio. “Eu estava em casa, quando escutei um barulho e cheiro de borracha queimada, e por sorte não tinha ninguém na casa da frente, onde residem a moradora e suas três crianças”, afirmou Mariazinha.
Bastante abalada, dona Mariazinha, disse que o fogo destruiu tudo e não sabe calcular o prejuízo. “A ficha ainda não caiu, fui parar na UPA e a minha maior preocupação é com a minha inquilina de 32 anos que perdeu tudo”, lamentou a idosa.
Bastante esperançosa com a ajuda da população, dona Mariazinha, sabe que terá o apoio da comunidade para ter o seu imóvel recuperado.
O pedreiro Altair Alves de Araújo, pai da moradora da casa mais atingida, afirmou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil em vistoria afirmaram que toda a estrutura está condenada e as paredes terão que ser demolidas. “O fogo atingiu dois quartos, duas cozinhas e duas salas, que é casa da proprietária e da minha filha que reside há 3 meses pagando aluguel”, explicou Altair.
Segundo Altair, a prioridade no momento é ajudar dona Mariazinha, que não tem renda e nem família na cidade, enquanto a sua filha irá para a casa de uma irmã. “Ela não tem quem ajuda, não tem filho, marido , é doente”, afirmou.
Qualquer doação pode ser encaminhada para o telefone (17)98122-7191 com Fátima.