Comissão de Inquérito define que vai prorrogar trabalhos

Na manhã de 3équarta-feira, dia 15, os vereadores que formam a CPI da Covid 19 se reuniram na Câmara para definir novas ações e trabalhos. Também foram debatidos os detalhes sobre informações e documentos solicitados judicialmente. A ação foi protocolada na Justiça para que os vereadores pudessem ter acesso às fichas médicas e à lista de pessoas que foram atendidas no Hospital Nossa Senhora e na Santa Casa, os dados são sigilosos para preservar os pacientes.

 

Durante a reunião, foi destacado que, devido ao grande volume de documentos recebidos, os trabalhos da Comissão serão prorrogados. Segundo o Presidente da CPI, Carlão do Basquete, o relatório conclusivo deverá ser apresentado até o dia 22 de novembro de 2021.

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Covid 19 foi instalada na Câmara por meio do Requerimento 823/2021, com o objetivo de apurar eventuais ações ou omissões no enfrentamento da pandemia da Covid-19, no Município de Barretos, desde a publicação do Decreto Municipal nº 10.379, de 17 de março de 2020 até 31 de dezembro de 2020.

 

A composição da CPI foi feita com obediência ao princípio da proporcinalidade partidária ou seja, a formação da Comissão é definida conforme a quantidade de vereadores de cada partido na Câmara. A Portaria nº 5464 descreve os integrantes, Carlão do Basquete (PSD), Nestor Leonel (DEM) e Raphael Oliveira (PRTB).

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.