Lei Aldir Blanc: segunda fase está com edital aberto em Bebedouro
Inscrição é gratuita e segue até o dia 14 de setembro
A Prefeitura de Bebedouro abriu um novo edital para os artistas interessados no auxílio emergencial destinado ao setor cultural, um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19. A Lei Aldir Blanc disponibiliza R$ 3 mil para apresentações livres (15 vagas) e R$ 4 mil para apresentações musicais (20 vagas).
Os interessados devem apresentar todos os documentos exigidos no edital no Departamento de Cultura – Rua São João, 406 / Centro – até o dia 14 de setembro. “O setor cultural foi um dos que mais perdeu renda durante a quarentena. Com a Lei Aldir Blanc será possível selecionar propostas de apresentações artísticas, via internet, como uma alternativa de continuidade à difusão cultural fomentada pelo Departamento Municipal de Cultura”, informa o diretor da pasta, Glauco Corrêa.
Os artistas podem se inscrever em duas categorias. A “Apresentação Livre” contempla uma ou mais linguagens artísticas, como capoeira, dança, teatro, artes visuais, contação de história, poesia, performance, circo, artes plásticas, artes manuais entre outras não especificadas, para o público infantil ou adulto.
Na categoria “Apresentação Musical” serão contemplados música, nos formatos de canto com acompanhamento instrumental, somente instrumental, DJs, dentre outras intervenções na mesma linguagem, para público infantil ou adulto.
O edital com todas as regras da Lei 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, está disponível no Jornal Oficial de Bebedouro – www.bebedouro.sp.gov.br.